Atingir o sucesso é um dos objetivos de qualquer clínica odontológica, o que é recompensador tanto por sua imagem para o mercado e os clientes quanto em termos financeiros, já que a procura tende a aumentar.

Para tal, o atendimento ao cliente se coloca como uma necessidade, pois ainda que a estrutura do local seja fantástica, atender mal aos clientes fará com que você transpareça uma imagem bastante negativa.

Vamos entender melhor como o atendimento deve ser colocado como uma das prioridades em qualquer clínica, independentemente de qual seja seu porte ou especialidade.

Por que investir em um atendimento de excelência na clínica odontológica?

Porque este é um requisito importante em todos os estabelecimentos comerciais, o que não poderia ser diferente nas clínicas.

Pense em quando você vai jantar em um restaurante. Por mais que a comida seja deliciosa, se o atendimento for insuficiente ou de péssima qualidade, o desejo em voltar não será tão grande, isso se ele existir.

Agora, considere outro restaurante, com exatamente a mesma qualidade na comida, porém com um atendimento fantástico, que te faça sentir como um amigo de muito tempo. Neste caso, a vontade será a de voltar todos os dias ou, no mínimo, sempre que possível.

O panorama com as clínicas odontológicas é o mesmo. Embora as visitas não costumem ser tão frequentes quanto acontece com um restaurante, um atendimento de qualidade é indispensável para que os pacientes voltem quando precisarem de qualquer outro serviço odontológico.

Mesmo que os equipamentos sejam excelentes, o que realmente faz a diferença, não há como relegar a importância de um bom atendimento, ainda mais se tratando da área da saúde, em que a confiança nos profissionais tem um grande peso na forma como os pacientes reagirão.

Como oferecer um bom atendimento?

Algumas dicas que podem fazer a diferença são as seguintes:

  • Seja alegre e prestativo, o que melhora a relação do paciente com o profissional que está  sendo atendido.
  • Invista em tecnologia, como sistemas de gerenciamento de clínicas odontológicas ou uso de aplicativos de comunicação, para ajudar nos trâmites burocráticos e organizacionais.
  • Pense em uma experiência completa, desde o primeiro contato até a recepção, o atendimento e o contato posterior, pois tudo isso influencia no que o cliente deseja e espera e, consequentemente, em seu retorno ou não à clínica ou consultório.
  • Se possível, invista em um curso de atendimento ao cliente para conhecer as melhores práticas sobre o assunto.
  • Coloque-se no lugar do paciente e ofereça um atendimento cordial e respeitoso, da mesma forma que você gostaria de ser atendido.

Além disso, é de suma importância ter equipamentos modernos, tecnológicos e de alta qualidade, de modo a fazer com que a experiência no dentista supere as expectativas dos pacientes.

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