O sucesso de um consultório de odontologia depende diretamente das estratégias de marketing que são adotadas. Assim, além de conquistar novos clientes, é possível manter os existentes e, assim, ter uma procura cada vez maior.

Seu consultório pode aproveitar a chegada de 2019 para atualizar as estratégias e, assim, superar a concorrência. Confira as melhores sugestões e veja o que pode ser feito em prol da melhoria dos negócios!

Melhores estratégias de marketing para o seu consultório

Ao aliar estratégias inteligentes e eficazes com um atendimento de primeira qualidade, os resultados tendem a ser excelentes para a continuidade do negócio!

1 – Invista nas mídias sociais

As redes sociais fazem parte do cotidiano das pessoas e já não possuem cunho apenas pessoal, mas também profissional. Por isso, seu consultório de odontologia precisa estar nas mídias sociais para que seja bem-sucedido.

Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter são as mais utilizadas pelo público, sendo o LinkedIn mais utilizado para fins estritamente profissionais e o Twitter para informações breves e rápidas.

Estar onde seus clientes estão é uma alternativa e tanto para fixar sua marca na mente do público, além de mostrar que o estabelecimento se importa não apenas com os negócios, mas também com atualizações para quem os acompanha.

2 – Esteja presente no Google

Além das redes sociais, sua empresa também deve estar no Google, o que é possível mesmo sem ter um site ou pagar por anúncios. Para isso, basta utilizar o Google Meu Negócio.

Essa é a ferramenta que, quando se pesquisa o nome do consultório, resulta em um cartão de informações no buscador, com horários de funcionamento, localização no mapa e dados para contato, imprescindível para atender às necessidades de um público cada vez mais conectado.

O cadastro pode ser feito rapidamente e as informações aparecem depois de alguns dias. Não se esqueça de manter os horários atualizados, inclusive em casos esporádicos, como emergências ou feriados, para evitar descontentamentos com o público.

3 – Acompanhe as tendências de mercado

É fundamental estar ligado ao que acontece no mercado, seja ele digital ou físico, para que a sua clínica esteja de acordo com as últimas tendências e novidades. É possível aproveitar novas tecnologias, oferecer serviços diferenciados e atender exatamente ao que seu público pede ao observar essas movimentações. Assim, sua clínica não deixará nada a desejar em relação à concorrência, muito pelo contrário.

4 – Use equipamentos novos e modernos

Além de poder ser encontrado pelo público, é de suma importância que seu consultório tenha os melhores equipamentos disponíveis atualmente, do RX odontológico às cadeiras, motores e demais aparelhos.

Com isso, a retenção do público não ocorrerá apenas pelas iniciativas de marketing, mas também pela experiência que foi obtida pelo serviço, além de fazer com que os clientes atendidos obtenham os melhores resultados odontológicos.

Obtenha resultados ainda melhores em 2019!

Das atualizações em mídias sociais à presença em buscadores e aquisição de equipamentos modernos, sua empresa precisa estar de olho ao que acontece no mercado para que desponte como a melhor opção para os clientes.

A i9 Equipamentos é uma empresa especializada em RX odontológico, cadeiras, motores, lasers e outros equipamentos, oferecidos a clínicas já montadas ou que ainda estejam em processo de equipagem. Assim, você poderá oferecer aos seus clientes o melhor da tecnologia odontológica!