O ano de 2018 está chegando ao seu fim, e 2019 já está aí. Esse é um momento de reflexão e de recordação sobre o que aconteceu no ano que se passou, mas que também pode ser aproveitado para planejar o que acontecerá no próximo.

Essa é uma decisão muito importante, já que pode impactar diretamente os resultados da clínica no ano seguinte. Portanto, quem se antecipar, ao planejamento, tem chances muito maiores de alcançar o sucesso!

Confira boas dicas para administrar o seu consultório da melhor maneira possível e veja como isso pode se converter em um maior número de clientes, bem como no melhor atendimento de todos os que estiverem ali!

Como planejar a clínica odontológica para 2019?

Comece a seguir essas dicas a partir de agora. Assim, quando o ano começar, você já terá várias novidades prontas para os clientes!

Tenha uma equipe exemplar

Se o time de colaboradores da empresa for muito bom, esse é um ótimo sinal. Porém, caso você identifique a necessidade de substituir alguns membros ou até mesmo aumentar o time, esse é o momento ideal.

Desde as secretárias até os chefes de odontologia, é essencial que a equipe seja formada pelos melhores profissionais do mercado, que não apenas ofereçam um bom atendimento aos clientes, mas, sim, que sejam capazes de superar todas as suas expectativas.

Pessoas que são bem atendidas tendem a voltar mais vezes, e esse pode ser o primeiro passo para ter uma clientela fiel e cada vez maior no consultório.

Tenha um espaço físico bonito e agradável

Há um ditado que diz que a primeira impressão é a que fica, e isso faz todo sentido. Afinal de contas, assim que o cliente abrir as portas do estabelecimento, o que ele vir à sua frente nos primeiros segundos será determinante para que ele se agrade ou não com o local.

Por isso, invista em uma decoração agradável, mesmo que seja simples, o que torna o ambiente mais descontraído e alegre. Também, mantenha a organização em todos os espaços do consultório e mostre que você se importa com o conforto e a comodidade de seus pacientes.

O ideal é contratar um profissional especializado, como um designer de interiores ou um arquiteto, para planejar uma boa decoração e também a disposição dos móveis e demais equipamentos. Assim, o espaço será o mais agradável possível.

Tenha os melhores equipamentos

Do RX odontológico às cadeiras odontológicas, todos os equipamentos devem ser de total qualidade, o que, aliado à perícia e experiência dos profissionais em odontologia, resulta em um atendimento excepcional.

O investimento feito em bons equipamentos é completamente revertido na forma de serviços contratados pelos pacientes, o que, por consequência, faz com que sua clínica tenha condições de crescer financeiramente cada vez mais e ter um faturamento melhor.

Além da substituição dos equipamentos existentes, analise as novidades do mercado e escolha aquelas que podem trazer mais benefícios ao seu estabelecimento. Dessa forma, ele sempre terá o que há de mais moderno e eficiente no universo da odontologia.

Comece 2019 com o pé direito!

Ao seguir essas dicas, você terá os melhores recursos para oferecer um atendimento de ponta aos clientes, o que ajuda a reter os já existentes e a cativar os novos. Dessa forma, a carteira de clientes tende a crescer.

A i9 Equipamentos é uma empresa especializada em oferecer tudo o que os consultórios precisam, como RX odontológico, cadeiras odontológicas e muito mais, seja para estabelecimentos novos ou já existentes. Ela atende nos mercados B2B e B2C e possui o que há de melhor em relação aos equipamentos odontológicos, de modo que seu estabelecimento seja o mais bem-sucedido possível.