Saiba como escolher o melhor material odontológico em seu kit acadêmico odontológico

O kit acadêmico odontológico é essencial para o aprendizado dos estudantes de Odontologia, pois esse kit é formado pelos principais instrumentos utilizados no dia a dia de um dentista. Para os estudantes, é fundamental escolher um kit completo e de qualidade para o bom aproveitamento e desenvolvimento de seus estudos, pois apenas dessa forma ele irá tirar o proveito necessário de todas as suas aulas.

Esse kit acadêmico normalmente é formado por:

  • 1 micromotor;
  • Contra ângulo;
  • Peça reta;
  • Motor de alta rotação ou extra torque.

Todos os instrumentos vêm em uma embalagem específica para que o estudante os mantenha sempre guardados com cuidado e total segurança.

Para que serve o kit acadêmico odontológico?

O kit acadêmico conta com diversos tipos de material odontológico

 Como citamos acima, esse kit é fundamental para o bom aprendizado do estudante e melhor aproveitamento de suas aulas. É formado pelos instrumentos citados que servem para reabilitar, desgastar, tratar e polir dentes, aparelhos, próteses e mais outros materiais da área da Odontologia. Também, será fundamental na rotina do estudante, mesmo depois de ser um profissional formado, pois esse material será utilizado diariamente.

Como escolher o kit acadêmico odontológico?

Saiba como encontrar o melhor material odontológico

 Vamos lhe apresentar algumas dicas simples e fundamentais para levar em conta no momento de escolher o kit ideal para suas aulas e, então, conseguir obter um aproveitamento excelente em todas as matérias que necessitam desses instrumentos.

Preste atenção no design dos motores

Os motores, também conhecidos como canetas, precisam ser escolhidos com cuidado, quando falamos em design, pois devem ter o tamanho ideal para empunhadura e inserção na cavidade oral. O mais indicado é escolher canetas que não tenham muitas ranhuras ou desenhos, pois esses detalhes acumulam sujeiras e bactérias, o que não é indicado para a área.

Leve em consideração, também, o peso das peças do material odontológico, quanto mais leves elas forem melhores será para suas aulas, pois somente com o tempo você irá desenvolver uma destreza manual para lidar com o peso ou com a leveza nas mãos.

Encaixe das brocas

É possível encontrar no mercado odontológico dois tipos de encaixe de brocas: o manual e o push botton. A diferença entre eles é fácil de entender: o manual, você precisa encaixar as brocas de forma manual e o push botton facilita esse momento. Como o push botton dispensa o uso de instrumentos ou acessórios como o saca-broca, ele é ideal para área dentística, para cirurgias, próteses e outros que exigem a troca de brocas com frequência.

Pinça

 É importante que a pinça escolhida valorize seu funcionamento adequado, pois quando acontece o contrário, aumenta o ruído e desgaste da broca e ainda pode danificar a estrutura dentária do paciente.

Aprender com um kit acadêmico de alta qualidade irá facilitar muito os atendimentos nos consultórios e facilitará o seu aprendizado durante as aulas. Para comprar o melhor kit acadêmico odontológico,entre no site da I9 equipamentos e escolha o que a opção de
material odontológico que mais se adapta às suas necessidades.

Você recém-formado saiba qual caminho seguir agora

Além desses kits, a I9 conta também com montagem de consultórios com os melhores equipamentos do mercado odontológico.