A área da saúde conta com novidades de forma periódica e quem tem consultórios e clínicas precisa estar sempre atento a tais novidades para sempre oferecer o melhor a seus pacientes. Mesmo sendo uma área que têm novidades consideradas melhorias de forma constante, é realmente necessário tomar cuidado e estudar cada uma dessas inovações para saber se realmente vale a pena implementar na sua área.

Existem diferenciais que fazem com que chamem mais clientes/pacientes, e um desses diferenciais é a anestesia sem dor que pode ser um dos diferenciais para que os pacientes escolham sua clínica.

Anestesia sem dor: vale a pena implementar?

 Para implementar alguns métodos em consultórios e clínicas, é preciso realizar um investimento que, muitas vezes, é alto e, em alguns casos, o retorno financeiro acontece de forma lenta. Em relação aos injetores computadorizados de anestesia, que são os que disponibilizam a anestesia sem dor, tem-se gerado discussões entre profissionais da área de Odontologia.

Essa inovação foi lançada com o intuito de diminuir a dor da anestesia em alguns procedimentos e ainda oferecer um grande diferencial para os clientes. A resposta da pergunta se vale a pena ou não implementar esse diferencial no seu consultório é: depende da sua necessidade. Se você busca por reconhecimento profissional realmente vale a pena, mas se busca por retorno rápido, irá demorar um pouco para conseguir.

Funcionamento do injetor computadorizado

 O funcionamento desse injetor acontece de forma simples. Ele consegue controlar a quantidade e a velocidade de aplicação do sal anestésico na região que precisa ser paralisada. Esse processo é feito pelo próprio profissional com o uso de um pedal que é localizado no próprio aparelho.

Esse aparelho funciona de forma fácil e didática, então não é difícil para manuseá-lo. Além disso, é ideal para utilizar em pacientes com traumas que envolvem a seringa carpule. O injetor tem uma forma parecida com a de um lápis e é leve como um, também, é discreto e descartável, o que torna ainda mais seguro para os pacientes.

De acordo com o Dr. Joy Martins, que é adepto desse sistema de anestesia, os pacientes que passam pela anestesia por meio do injetor, não aceitam outra forma de serem anestesiados. Essa também é a melhor solução para atendimentos em crianças, como é o caso de odontopediatria.

Modelos de injetor computadorizado

 Todos os modelos permitem o uso de agulhas de tamanhos diferentes que estão disponíveis no mercado. Existem modelos americanos e brasileiros; normalmente, os americanos oferecem uma garantia menor, sendo apenas de um ano e o brasileiro oferece garantia de até dois anos.

Modelos que oferecem o mesmo efeito de anestesia sem dor, certamente irão trazer benefícios excelentes para o seu consultório, seja a curto ou longo prazo. Outro item que também traz grandes benefícios para o consultório são clareadores e laser odontológico que você pode encontrar na I9 equipamentos.

veja também como otimizar a rotina do consultório

Além disso, a I9 conta com equipamentos para você montar sua clínica da melhor forma possível com equipamentos de última geração e da melhor qualidade para seus atendimentos. Vale a pena conferir!