A redução de faltas em consulta médica tem se tornado um grande desafio para os administradores de clínicas e consultórios.  São elas as responsáveis por diversos desencontros, o que influência de forma bastante negativa na rotina da clínica num todo.

De certa forma, as faltas acontecem por vários motivos e muitas vezes os pacientes não se preocupam em dar satisfação ou até mesmo para remarcar a consulta. O resultado nada mais é do que a diminuição no financeiro e na produtividade do consultório.

O que não é visto pelos pacientes é o grande investimento que os dentistas fazem para montar um consultório odontológico completo com todos os equipamentos, máquinas, cadeiras, poltronas, mobílias, entre outros. Tudo com a intenção de oferecer o melhor para os seus pacientes.

Aprenda como reduzir as faltas médicas em seu consultório

 

Entrar em contato

Hoje com a ajuda da tecnologia é possível entrar em contato com outra pessoa de várias formas, mas alguns pacientes escolhem por receber lembretes através de ligações, talvez seja por conta de não se adaptarem a tantos avanços tecnológicos, o que alguns consultórios esquecem. Por isso entre em contato com seus pacientes mesmo que seja por ligações.

Envie SMS ou WhatsApp

Esse método é prático e não demora nada para fazê-lo, além disso, a pessoa recebe de imediato e, na maioria das vezes, não tem nenhum custo dependendo do plano de sua operadora ou conexão com a internet. Algo prático e que pode funcionar, pois geralmente os pacientes sempre estão próximos aos seus aparelhos.

Confirme sempre a consulta

É importante entrar em contato com o paciente para certificá-lo sobre a data e horário da consulta, para assim evitar que o paciente que está na lista de espera fique sem atendimento no caso de uma eventual falta, pois será possível encaixá-lo.

Lista de Espera

A lista de espera é criada justamente para os casos de falta de algum paciente, é através dela que é possível encaixar outra pessoa. Dessa forma, evita a perda de tempo e dinheiro.

Agenda de clientes

Parece antigo, mas ainda nos dias de hoje muitas clínicas fazem uso dela, o único problema é que a secretária ou o auxiliar levará mais tempo, enquanto que uma agenda eletrônica busca os dados do cliente em menos tempo. Investir em sistema de gestão é uma boa ideia.

Controle das faltas e suas causas

Para ter o controle das faltas, antes é preciso levantar os motivos por qual o seu paciente deixou de comparecer. Podem ser vários como esquecimento, falta de compromisso, trânsito, problema pessoal e assim por diante. Buscar entendê-lo pode ser fundamental para um melhor relacionamento.

Equipamentos profissionais

O seu cliente precisa se sentir seguro e confiante ao entrar em seu escritório e se deparar com os equipamentos que vão ser usados no seu tratamento. Por isso, é de suma importância que todos eles estejam bem higienizados e em perfeito estado.

A I9 Equipamentos é uma empresa especializada em equipamentos para consultórios odontológicos completos, ela trabalha com variados tipos de equipamentos para proprietários de clinicas e novos ingressantes na área, e conta com uma equipe capacitada para dar ao cliente um ótimo atendimento.

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