Após se formarem o sonho da grande parte dos dentistas é montar sua própria clínica. Antes de tudo, é preciso planejar e ter ciência dos caminhos a seguir, isso vai ajudar a pessoa a ter uma visão melhor do projeto para montar o consultório, dessa forma, é possível economizar tempo e dinheiro.

Antes de transformar o seu capital na realização do objetivo principal, pense em todos os quesitos como, sala de atendimento, recepção, estoque, sala de espera, banheiro social e adaptado para pessoas com deficiência e sala de exames, aparelhagem e acessórios. Além de buscar um local de fácil localização.

É importante garantir uma ótima comodidade aos seus clientes, sem contar da necessidade de não perder tempo e garantir seu lugar de destaque no mercado. E como foi mencionado acima, facilitar o acesso ajudará no bom desempenho de sua clínica.

Conhecer o público alvo que vai atender faz parte do processo de montagem do estabelecimento. Isso pode ser feito por meio de pesquisa de mercado para saber o que essas pessoas e possíveis clientes estão buscando, quais suas exigências, seu perfil e características importantes para melhor atendê-los.

Escolha o lugar certo para montar sua clínica

É aconselhável abrir a clínica em lugares bem movimentados com vários comércios e entre eles, fazendo isso, fica mais fácil e rápida a captação de pacientes e a divulgação do seu estabelecimento.

Se houver a possibilidade, realizar a montagem da clínica em uma avenida principal, esta será uma ótima ideia, buscar por ruas próximas do centro ou paralelas de fácil acesso ao centro comercial da cidade também é uma boa alternativa. Ficar atento a essas observações é primordial, pois uma ótima localização faz toda a diferença.

Antes de alugar ou comprar o imóvel onde será instalado sua clínica, é necessário ver se o espaço interno é compatível à quantidade de serviços que irá prestar. Dependendo do porte de sua futura empresa, outros profissionais irão fazer parte da equipe, por isso, o espaço deve oferecer comodidade a todos.

A divulgação dos serviços prestados é prioridade

Todo empresário sabe que a alma do negócio é a propaganda, então nada mais justo que fazer um bom investimento da divulgação de todos os serviços realizados por sua clínica como:

  • Tratamentos para ajuste de mordida
  • Aparelhos de corretivos
  • Próteses fixas e móveis
  • Restaurações
  • Clareamentos
  • Dentaduras
  • Extrações

Existem diversos tipos de serviços que sua clínica odontológica poderá garantir aos seus pacientes, desde os mais comuns aos mais sofisticados, portanto é importante ofertar somente aqueles que sua clínica terá como realizar e cumprir de modo que os pacientes fiquem satisfeitos.

Equipamentos Odontológicos e a importância de sua qualidade

A qualidade de seus equipamentos será fundamental para o início de seu negócio, pois todas as atividades que serão realizadas necessitarão de apoio por parte tecnológica para sempre manter constante a exatidão dos procedimentos.

Claro que, montar um consultório pode levar tempo, porém há uma alternativa que é extremamente indicada para este ponta pé inicial da clínica: a montagem de um consultório odontológico, realizando a aquisição de tudo que irá precisar de uma só vez conseguirá lhe dar um gral de qualidade muito superior ao comprar separadamente cada um dos aparelhos, além da praticidade e confiabilidade passada pelo fornecedor.

Além disso montar um consultório odontológico eficaz faz toda a diferença, porém, é preciso pensar que não se trata somente de equipamentos cirúrgicos, mas inclui cadeiras para dentista, máquinas e armários, entre muitos outros. Vale lembrar que todos eles devem ser apropriados para o setor e tamanho do ambiente.

A i9 Equipamentos é uma empresa que tem grande experiência em diversos modelos de equipamentos. São produzidos com a mais completa e alta tecnologia para que os recém formados e dentistas possam montar um  consultório odontológico completo e oferecer um atendimento de extrema qualidade aos seus pacientes.

Confira aqui cadeira de dentista para sua clínica